Psicoterapia Breve
“Descobri que faltava algo, mesmo com todas as técnicas de cura, as
pessoas não se curavam completamente e, mexer no campo sistêmico através
da Constelação, resolve rapidamente!” Bert Hellinger
Criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a Constelação Familiar é um método psicoterapêutico que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações. ... Esse método explica que há uma repetição de comportamentos, de acordo com gerações, mesmo que de uma maneira inconsciente. Ela fala principalmente como somos influenciado de forma inconsciente pela história do nosso sistema familiar. Essa influência não fica restrita àqueles que fazem parte de nossa convivência, mas toda nossa rede familiar de antepassados.
A influência do Campo familiar
Todos os acontecimentos dentro de uma rede familiar ficam registrados em um campo de informações. Rupert Sheldrake, um biólogo inglês, nomeou isto de “Campo Morfogenético”.
Este campo nos influencia de forma direta, todos os dias. É deste campo que recebemos as informações que nos colocam em rota de repetição de situações familiares difíceis, mesmo quando não convivemos ou não sabemos racionalmente do acontecimento. É uma influência silenciosa que atua no nosso inconsciente.
Porém percebemos claramente seus efeitos: nas nossas dificuldades, nas nossas dores, na nossa saúde. Enfim, em muitos aspectos da nossa vida. Por isso, quando conseguimos curar algo em nossa vida, não fazemos somente para nós. Aqueles que virão — filhos, netos, bisnetos, etc. — após também serão beneficiados.
Comments